Intestino Solto ou A Vergonha dos Outros

Ter intestino solto é um problema que aflige milhões de pessoas em todo o mundo. Claro que, por ser uma problema, ligado à intimidade das pessoas nunca é divulgado e poucas pessoas se aventuram a tocar nesse assunto, exceto quando ele vira tema de piada entre pessoas muito próximas ou de forma escatológica em programas de artistas com humor duvidoso.

A síndrome do cólon irritável é um assunto sério pois ela causa para seus possuidores, além de desconforto, uma insegurança muito grande pois as pessoas, em certas ocasiões, literalmente, perdem o controle sobre suas funções intestinais e, nesse momento, conforme a circunstância, podem trazer embaraços para as pessoas, como os citados neste livro.

Neste texto, Paulo Aquino, sem utilizar linguagem escatológica, descreve vinte situações pesquisadas e as consequências para seus envolvidos. Os casos são descritos da forma como ocorreram sem avaliações sobre o que deveria ter sido feito para evitá-los e sem tecer críticas às suas consequências. Os fatos são como foram, sem entrar no mérito científico do porquê eles acontecem ou qual seu tratamento.

Algumas situações revelam momentos de verdadeiro pavor para os envolvidos, porém todas são tratadas de forma leve e bem-humorada, pois afinal, quem nunca passou por um "aperto" ou nunca viu uma cena na qual teve vergonha, não por si, mas da pessoa envolvida no incidente. Essa sensação é chamada pelo de autor de: "A vergonha dos outros".

Este livro contém os seguintes contos:

No estacionamento; No apartamento novo; Na estação de esqui; No supermercado; Na colonoscopia; Na concessionária; Na montanha russa; Na igreja; Na cozinha do stand; No discurso da posse; No provador; No elevador; No kartódromo; Na regata; No voo internacional; Na cobrança; Na clínica popular; Na sessão de cinema; Na quermesse; No exame vestibular.

R$22,00
Please select variants first