O Sétimo Pecado - Novela

A estória do Sétimo Pecado se passa em Ponta Parda, cidade de médio porte de um estado com boa infraestrutura. O foco do livro está embasado no cometimento do Sétimo Pecado da igreja católica, que explora a natureza humana nos seus aspectos mais perversos (e que é praticado pela maioria das personagens), ao longo da sua vida, e sobre os reflexos que suas decisões, no passado acarretaram. Se entendermos como verdade absoluta quando dizem que se colhe o que se planta, então aqui está um bom exemplo de que, nem sempre é assim.

A soberba, que dá título ao livro, é um vício que foi considerado por São Tomás de Aquino um pecado tão grande que deveria ser tratado em separado dos outros vícios humanos. Neste texto encontramos personagens que, levados pela soberba, se consideram acima do bem e do mal; para eles a lei é apenas algo que existe para ser cumprida pelos outros e, como seu dinheiro foi fruto de muito trabalho, eles têm a impressão de que o conquistado por eles vale mais. Da mesma forma, para alguns, existem virtudes que convivem com os vícios dessas pessoas e, muitas vezes, elas vencem, porém, nem sempre o final é feliz para todos.

Alguns personagens são levados pela luxúria, outros pela inveja, alguns pela ira e quase todos, pela gula, não no sentido literal do vício, mas na sua forma de ganância. Poucos são os naturalmente virtuosos que seguem o preceito do "dar de si", tão esquecido pelo gênero humano.

O cenário muda constantemente e esta é apenas a imagem de um momento, de um mundo complexo, mas que ciclicamente repete sempre os mesmos fatos.

R$22,00